Trend+

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Quem não lembra quando éramos crianças e nossas mães nos deixavam super “empacotadinhas” na hora de nos arrumar para ir à escola? Aqueles casacos grandes e fofos de nylon eram sensação e aposta certeira para não passarmos frio, né? E o que isso tem a ver com esse post? Tudo, pois as jaquetas grandes e fofinhas de nylon estão de volta para nos esquentarem com muito estilo, claro.

puff jacket 1Foto: Manuela Bordasch. Qualquer look básico fica muito mais cool com a jaqueta, né?

Morning girls!

Como vocês estão?

Se você é millennial, provavelmente passou por uma fase ~emocore~ na adolescência. Bom, sabemos que os anos 2000 voltaram, mas há um print bem específico da época, usado pelo pessoal da franjinha e dos cintos de rebite, que é tendência absoluta do inverno: o xadrez classicão, tipo inglês.

xadrez 1(Foto: Imaxtree)

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Já sabem que por aqui só pensamos no inverno e suas tendências, e após vivermos anos de parkas militares, jaquetas metalizadas e casacos aviadores, agora o jogo virou! Clássico dos clássicos, o trench coat, que estava guardado no closet das fashionistas, ressurgiu mais desejado do que nunca para o inverno 2018.

trench coat 1A blogueira Caroline Daur anda desfilando com uma coleção (Foto: Imaxtree)

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Os mules vêm fazendo seu comeback fashion há algum tempo: quem lembra dos tamancos chunky que invadiram as passarelas em 2013? Agora, no entanto, as versões que são sucesso no street style aparecem atualizadas, sem salto ou com salto blocado. Uma ótima opção para quem quer dar um descanso para sua flat favorita, por exemplo.

mule (wgsn/WGSN)

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Se as botas brancas foram as queridinhas de 2017, este ano o tom dá espaço para outro muito mais chamativo: o vermelho. Durante a última Semana de Moda de Nova York, o destaque entre as fashionistas foi o uso das botas vermelhas de modelos diferentes, mas todos eles com a cor em comum.

bota vermelha 1As botas vermelhas marcaram os looks do NYFW (Foto: Imaxtree)

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Por muito tempo, as franjas foram sinônimo de look “cowboy”. Mesmo nas passarelas, elas apareciam em produções que remetiam ao visual country. Botas, jaquetas de camurça e até calças ganhavam o detalhe. Depois de anos esquecidas, elas surgem repaginadas, em produções pra lá de elegantes.

franjas 1

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

A Semana de Moda de Nova York abriu a temporada de inverno no mundo da moda. Nos últimos dias, a cidade foi tomada por desfiles com as novas apostas para a estação, e nós separamos algumas das principais tendências para você acompanhar e atualizar o seu guarda-roupa, quando o frio chegar por aqui.

  • A VEZ DO MAGENTA:

ny-1Alexander Wang. 

A cor foi destaque da passarela, dando força e muita vida aos look de frio. Alexander Wang investiu no tom para o inverno, em uma produção bastante moderna.