< VOLTAR PARA A HOME

Tendências do inverno 2015 por Camila Coutinho!

Morning girls!

Como vocês estão?

Nós, aqui da MadreSanta, já estamos morrendo de saudades das nossas conversas diárias aqui no Blog, mas enquanto as férias não acabam, vamos mantendo vocês atualizadas sobre tudo o que vai acontecer na próxima estação, afinal, o inverno 2015 está muito mais próximo do que imaginamos!

Por isso, neste nosso último post de janeiro resolvemos trazer para vocês as principais tendências do inverno no São Paulo Fashion Week através do olhar da blogueira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas.

cor marromO marrom não é uma cor fácil de ser usada, mas é versátil e tem uma variação enorme de tons, o importante é achar aquele que combina certinho com a sua pele, senão ele pode te envelhecer. Mas, ao que tudo indica, se depender dessa temporada dica de “como usar” é o que não vai faltar! Primeiro de tudo: pode usar e abusar de composições “tom sobre tom” da família que vai do marrom ao bege, passando pelo caramelo (super casual chic!).

Para “esquentar” um pouco a coisa, combine com o laranja, outra cor que apareceu bastante! Legal que marrom cai bem nos mais variados tecidos, dando chance para os mais diversos moods: elegante com alfaiataria, casual com moletom e lã, mais moderninha com o couro! Invista sem medo!

gola roleMeninas, se tem uma tendência que estava presente em todos os desfiles era a tal gola rolê! Aliás, ela não chega a ser rolê, e sim mais a linha mesmo tipo uns 3 dedos. Foi muito legal perceber as maneiras que diferentes marcas apostaram na trend! De Reinaldo Lourenço a Pat Bo, todos colocaram na passarela.

Além disso, um jeito bacana de atualizar (e valorizar!) essa modelagem é apostar em poderosos colares. Eles podem tanto dar mais brilho ao look sóbrio como visto na produção de Wagner Kallieno quanto criar a própria gola alta em si, aproveitando que os colares tipo gargantilha estão em alta!

dourado molhadoMais uma tendência com as raízes no passado do fashion world. Mas que está bem melhor! O polêmico brilho lamê, esse efeito molhado, foi que deu o tom nas criações metalizadas e acabou é modernizando o dourado, que foi de “cor de perua” para destaque em produções que combinam o tecido com ícones da moda street, como camisa jeans e legging de couro. Apareceu bastante em combinações com detalhes trançados, seja na calça, ou nas botas estilo cruissard, mais um item que atualiza o brilho molhado!

print

E a década que está onipresente na moda também não poderia faltar na SPFW! E a principal característica dos 70’s por lá foi a estampa geométrica, que apareceu em bolsas, couro, tricô, seda… Até mix de estampas rolou, como no look da Lolitta! O legal é que basta uma camisa combinada com o jeans cintura alta que você muito provavelmente já tem em casa que pronto, entrou na tendência!

saia com fenda

Agora olhando totalmente para os dias de hoje (mas olha também a gola rolê dando uma pinta ali na combinação de Wagner Kallieno), as saias com fendas desse jeito enviesado bombaram!! Basta só ela pra entrar na vibe sexy poderosa, né? Aposta total para um look noite – só precisa ficar de olho até onde a fenda vai, ok?!

E então meninas, gostaram das dicas da Camila?

Estamos ansiosas pelo inverno! E vocês?

Beijinhos,
Equipe MadreSanta. 

Fonte: Blog Garotas Estúpidas.

CONHEÇA A LOJA

Fundada em 2005, em Campo Grande - MS, a MadreSanta Multimarcas entrou no mercado de moda local para suprir a necessidade dos consumidores [...]