< VOLTAR PARA A HOME

Dica MadreSanta Home: Como escolher o seu faqueiro!

10.09.2015

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

Quem nos acompanha por aqui já sabe que voltamos com tudo com os nossos posts sobre decoração, não é?! E como recebemos dois modelos deslumbrantes de faqueiros na nossa MadreSanta Home resolvemos fazer esse post especial com dicas importantes na hora de escolher o faqueiro ideal para sua casa!

Vamos às dicas?

faqueiros 3Imagem ilustrativa. 

Material

Primeiramente devemos saber que o material escolhido para os seus talheres novos devem ser de qualidade. De nada adianta ter talheres novos lindos que em pouco tempo irão estragar, não é mesmo? Portanto prefira materiais como o aço inoxidável, que não gruda cheiro e nem gosto. Também conhecido como aço-cromo, tem um brilho levemente azulado e por ter em sua composição, além da liga de aço, 13%, 15% ou 17% de cromo, não mancha.

Outra opção, um pouco mais cara, é a de aço cromo-níquel. Esses costumam ter 18% de cromo e até 10% de níquel em sua composição. Por causa do níquel presente, esse talher costuma ter um brilho levemente amarelado e é extremamente resistente à corrosão, portanto perfeito para quem quer usar o lava-louças regularmente.

faqueiros 1Imagem ilustrativa. 

Peso e detalhes

Talheres mais pesados costumam ter desenhos e firulas bonitas, mas na maioria das vezes um talher leve é muito melhor para a praticidade do dia a dia. Imagine, além de comer com aqueles talheres super pesados, você ainda vai precisar lavá-los. É importante sempre pensar na hora de lavá-los, principalmente para que você não cometa o erro de escolher algum talher tão rebuscado que seja difícil remover a sujeira dele.

faqueiros 4Imagem ilustrativa. 

Formato

É importante pensar que o seu talher precisa ser prático e útil, encaixar na sua mão de forma que não fique deslizando e nem que fique te incomodando.

faqueiros 2Imagem ilustrativa.

Corte da faca

De nada adianta uma faca maravilhosa, se você não consegue cortar nada com ela. A não ser que ela tenha um uso específico (faca de manteiga ou faca de peixe, por exemplo), o ideal é que a sua faca nova corte carne muito bem. Mas se ainda assim você quer um faqueiro que tenha aquelas facas que não são de nada, uma outra opção é comprar facas específicas para corte de carne, e assim você terá a opção quando for fazer um bife, por exemplo, e pode deixar a faca sem corte para comer algo que não precise cortar, como um risotto.

E então, gostaram das dicas meninas? 

Vejam os modelos que recebemos na nossa MadreSanta Home:

135 136Lindos não é?!

Gostaram meninas?

PS.: Para as leitoras queridas que não moram em Mato Grosso do Sul, saibam que entregamos para todo o Brasil, viu? Basta entrar em contato conosco através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (67)8136-3529, para passar todos os dados. E dá para pagar via depósito bancário, ou ainda aceitamos TODOS os cartões de crédito.

Beijinhos,
Equipe MadreSanta.

Fonte texto: Guia dos solteiros. 

CONHEÇA A LOJA

Fundada em 2005, em Campo Grande - MS, a MadreSanta Multimarcas entrou no mercado de moda local para suprir a necessidade dos consumidores [...]