< VOLTAR PARA A HOME

Beauty Tips: Saiba tudo sobre Baking, Contorno e Strobing!

01.12.2017

Bom dia meninas!

Como vocês estão?

O universo de beleza está sempre recheado de novidades, e às vezes fica difícil acompanhar e aprender sobre tudo, não é mesmo?! Por isso hoje vamos ensinar para vocês tudo sobre as três técnicas queridinha das famosas!

tecnica-de-contorno_1Reprodução Instagram

Baking
Se você quer esse efeito iluminado abaixo dos olhos como J. Lo, essa técnica será sua melhor amiga. Comece aplicando um corretivo por sua zona T, assim como embaixo de seus olhos, seguindo por um pó mineral amarelado na parte de cima. Espere essa mistura aderir a sua pele por 10 minutos, deixando o calor natural de seu corpo “assar” (“baking”, daí o nome da técnica) os produtos, então use uma esponja macia para remover o excesso de pó. Você ainda pode usar uma esponja úmida para dar um efeito blur para a pele e ajeitar qualquer diferença de cor.

tecnica-de-contorno_0_1Reprodução Instagram

Contorno
A técnica, já bastante conhecida e disseminada por Kim Kardashian, consiste em criar um jogo de sombras com pó bronzeador e corretivos afim de afinar o rosto, deixando as maçãs do rosto bem definidas. No entanto, deixe a versão cremosa com cores muito fortes, ideais para a televisão, e invista na técnica com um toque mais natural: aplique corretivo e pó normalmente, então use uma esponja firme para aplicar um pó um pouco mais escuro que seu tom nas cavidades da maçã do rosto. Espalhe a cor com um pincel macio, depois aplique um pouco de bronzer, adicionando um toque de iluminador cremoso apenas na parte superior.

tecnica-de-contorno_3Reprodução Instagram

Strobing
Apelidado de anti-contorno, a técnica do strobing foca em destacar os pontos proeminentes de seu rosto sem o uso de pós bronzeadores ou mais escuros que sua pele. Escolha seu iluminador preferido, independente se ele for em creme ou em pó, e passe o produto nos pontos de destaque das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no Arco do Cupido (região entre os lábios e nariz). Aqui vale reforçar que o segredo é usar pouco produto, aumentando a quantidade de acordo com a necessidade. Evite usar iluminadores com partículas de glitter, que podem causar um efeito pouco natural.

tecnica-de-contorno_1_1Reprodução Instagram

E então, gostaram das dicas meninas?! Nós amamos e vamos aproveitar o final de semana para testar!

Beijinhos,
Equipe MadreSanta.

Fonte: Revista Estilo. 

CONHEÇA A LOJA

Fundada em 2005, em Campo Grande - MS, a MadreSanta Multimarcas entrou no mercado de moda local para suprir a necessidade dos consumidores [...]