< VOLTAR PARA A HOME

Beauty Tips: Os acessórios de cabelo dos anos 1990 estão de volta!

14.04.2018

Morning girls!

Como vocês estão?

Hoje é dia de tendências de beleza por aqui, e as mais antenadas já devem saber do que se trata o nosso título. Era 1998. Você arrumava os cabelos e, como toque final, tinha uma vasta gama de opções para enfeitar os fios: grampos com brilhos, presilhas de plástico, borboletinhas de metal e tic-tacs aos montes. Ufa, que nostalgia! Mas agora já dá pra acabar com as saudades: 20 anos depois de seu auge, esses acessórios estão todos de volta.

É tudo parte do revival da década que ainda é sucesso na moda, e que tem trazido um pouco mais de diversão aos looks. Confira abaixo nossa seleção de ideias para você se encantar — da passarela ao street style, sem perder de vista também as influencers do Instagram. E mais abaixo, um shopping para saber onde encontrar tudo e fazer da sua nostalgia realidade.

Acessórios brilhantes

acessorios cabelo 1(WGSN/Divulgação)

Ashley Williams (à esquerda) e Dolce and Gabbana (à direita) exploraram ao máximo os brilhos capilares nessa temporada. E não é à toa, já que esse estilo é mesmo lindo, né? Quem não quer o estilo over, pode se inspirar nesse street style lindo que combina a boina com os prendedores laterais.

Scrunchies (ou simplesmente xuxinhas)

acessorios cabelo 2(Instagram/Reprodução)

Você conhece Cécile Loreen, que ficou famosa no Brasil por sua semelhança com… a Xuxa? Para mim, ela é na verdade parecida com a Xuxa e com a francesa Adele Exarchopoulos… Enfim: ela é a rainha dos scrunchies, o laço fofinho que está em voga desde o ano passado. Suas versões mais recentes tem o toque fancy do veludo e as cores da temporada: roxo e amarelo.

Piranhas de plástico e metal

acessorios cabelo 3 (WGSN/Divulgação)

Quem diria que o acessório preferido para nossos dias de preguiça capilar seriam destaque tanto nos street style quanto nas passarelas? Pois é! Os prendedores de plástico e metal voltam tanto daquele jeito mais clássico, na cor tartaruga, quanto em suas versões lúdicas, como a borboletinha dourada. Na foto: Faustine Steinmetz, street style de Estocolmo e Ashish.

Laços

acessorios cabelo 4(WGSN/WGSN)

Quem não encara as outras opções desse post encontra nos laços a opção mais interessante para não deixar a trend passar em branco. Além de combinarem com diversos penteados, eles também aparecem em versões mais finas, feitas com fita, e feitos de veludo ou seda.

Tic-tacs

acessorios cabelo 5 (WGSN/WGSN)

Nada das versões coloridas. No momento, como manda o código de cores dos anos 1990, os titc tacs são prateados e alguns até tem aplicações de brilhos. E eles também não precisam literalmente estar prendendo os fios — eles podem, na verdade, estar apenas cumprindo seu papel de belos acessórios.

Presilha da vovó

acessorios cabelo 6(WGSN/WGSN)

Pra fechar com chave de ouro, as passarelas de Faustine Steinmetz (à esquerda), Rejina Pyo (no meio) e Veronique Leroy (à direita) dão inspiração de sobra para quem quer enfeitar os cabelos seja com minimalismo ou maximilismo, mas sempre com muita elegância.

E então meninas, o que acharam dessa tendência?! Nós achamos super cool! 

Beijinhos,
Equipe MadreSanta.

Fonte: Revista Elle. 

CONHEÇA A LOJA

Fundada em 2005, em Campo Grande - MS, a MadreSanta Multimarcas entrou no mercado de moda local para suprir a necessidade dos consumidores [...]