< VOLTAR PARA A HOME

Beauty Tips: Confira o passo a passo para colar cílios postiços com perfeição!

11.11.2017

Morning girls!

Como vocês estão?

Colar cílios postiços pode até parecer fácil, mas quem já tentou , sabe que não é. É preciso muito prática até que os fiozinhos fiquem bem presos aos cílios naturais. Pensando nisso, separamos um passo a passo para facilitar os dias que você quiser dar um up poderoso no make.

cilios postiços 1(Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Comece pela tesoura

É o que vai garantir maior naturalidade. “Coloque os postiços sobre os seus cílios reais e corte o que for preciso para que ambos fiquem do mesmo tamanho”, diz Priscila Luna, maquiadora da Urban Decay.

cilios postiços 2Imagem ilustrativa. 

Olho no aplicador

Use um aplicador próprio, com curvatura que imita o formato dos olhos e de base anatômica, que garante um maior controle na hora de colar os cílios.

Cola fácil

Com os cílios no aplicador, passe a cola na base deles e espere 40 segundos. “Assim, ela ganha aderência e não escorre”, diz Adriana Marbeger, maquiadora e técnica da Kiss New York. Então, faça a aplicação. Encostar primeiro o centro e depois encaixar as pontas facilita o processo.

  • Alerta máximo! Fuja das colas com formaldeído na composição. “Ele é tóxico para a córnea e causa inflamações”, diz Keila Monteiro, oftalmologista de Campinas (SP). Arrancar os postiços é outro hábito péssimo. “Pode provocar a quebra ou a perda permanente dos seus cílios naturais”, complementa a especialista.

cilios postiços 3Imagem ilustrativa. 

Ajuste com a pinça

“Elas ajudam você a manusear os cílios com mais delicadeza e a fazer reparos pontuais depois da colagem”, diz Priscila. Esta, no caso, é específica para a colocação dos postiços.

No fim, o demaquilante

É a maneira mais segura de retirar os cílios, principalmente quando você usar uma cola de longa duração, e também o melhor jeito de higienizá-los após o uso. “Não lave com água e evite os produtos bifásicos, que formam uma película de oleosidade na haste, que dificulta uma próxima colagem”, afirma Adriana.

E então, gostaram das dicas meninas?! Nós amamos!

Beijinhos,
Equipe MadreSanta.

Fonte: Revista Estilo. 

CONHEÇA A LOJA

Fundada em 2005, em Campo Grande - MS, a MadreSanta Multimarcas entrou no mercado de moda local para suprir a necessidade dos consumidores [...]